Filtros : "Barrera, Sylvia Domingos" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Psico-USF. Unidades: EACH, FFCLRP

    Assunto: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOBILE, Gislaine Gasparin e REBUSTINI, Flávio e BARRERA, Sylvia Domingos. Análise de estrutura interna do IBALEC. Psico-USF, v. 28, n. ja/mar. 2023, p. 103-116, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1413-82712023280109. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Nobile, G. G., Rebustini, F., & Barrera, S. D. (2023). Análise de estrutura interna do IBALEC. Psico-USF, 28( ja/mar. 2023), 103-116. doi:10.1590/1413-82712023280109
    • NLM

      Nobile GG, Rebustini F, Barrera SD. Análise de estrutura interna do IBALEC [Internet]. Psico-USF. 2023 ; 28( ja/mar. 2023): 103-116.[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1413-82712023280109
    • Vancouver

      Nobile GG, Rebustini F, Barrera SD. Análise de estrutura interna do IBALEC [Internet]. Psico-USF. 2023 ; 28( ja/mar. 2023): 103-116.[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1413-82712023280109
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, ESCRITA, LEITURA, PRÉ-ESCOLAR, CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA, PSICOLOGIA COGNITIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Danielle Andrade Silva de. Comparação dos efeitos de um treinamento breve em consciência silábica versus fonêmica sobre habilidades emergentes de alfabetização em pré-escolares. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-08032022-135228/. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Castro, D. A. S. de. (2022). Comparação dos efeitos de um treinamento breve em consciência silábica versus fonêmica sobre habilidades emergentes de alfabetização em pré-escolares (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-08032022-135228/
    • NLM

      Castro DAS de. Comparação dos efeitos de um treinamento breve em consciência silábica versus fonêmica sobre habilidades emergentes de alfabetização em pré-escolares [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-08032022-135228/
    • Vancouver

      Castro DAS de. Comparação dos efeitos de um treinamento breve em consciência silábica versus fonêmica sobre habilidades emergentes de alfabetização em pré-escolares [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-08032022-135228/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, ALFABETO, PRÉ-ESCOLAR, MEMORIZAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DURÃES, Larissa Pedreira. Conhecimento de letras em pré-escolares: efeitos do uso de alfabeto mnemônico. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-11062020-152130/. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Durães, L. P. (2020). Conhecimento de letras em pré-escolares: efeitos do uso de alfabeto mnemônico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-11062020-152130/
    • NLM

      Durães LP. Conhecimento de letras em pré-escolares: efeitos do uso de alfabeto mnemônico [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-11062020-152130/
    • Vancouver

      Durães LP. Conhecimento de letras em pré-escolares: efeitos do uso de alfabeto mnemônico [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-11062020-152130/
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP). Unidade: FFCLRP

    Subjects: TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORIEL, Eduardo Henrique e BARRERA, Sylvia Domingos. Dificuldades de aprendizagem e problemas comportamentais no Ciclo I do Ensino Fundamental: contribuições para a análise dessa relação. 2019, Anais.. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP, 2019. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Moriel, E. H., & Barrera, S. D. (2019). Dificuldades de aprendizagem e problemas comportamentais no Ciclo I do Ensino Fundamental: contribuições para a análise dessa relação. In Resumos. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Moriel EH, Barrera SD. Dificuldades de aprendizagem e problemas comportamentais no Ciclo I do Ensino Fundamental: contribuições para a análise dessa relação [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Moriel EH, Barrera SD. Dificuldades de aprendizagem e problemas comportamentais no Ciclo I do Ensino Fundamental: contribuições para a análise dessa relação [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. Unidade: FFCLRP

    Subjects: APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ESCRITA, LEITURA, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Como se aprende a ler e escrever: a compreensão do princípio alfabético. Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. Tradução . São Paulo: Vetor, 2019. . . Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Como se aprende a ler e escrever: a compreensão do princípio alfabético. (2019). Como se aprende a ler e escrever: a compreensão do princípio alfabético. In Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. São Paulo: Vetor.
    • NLM

      Como se aprende a ler e escrever: a compreensão do princípio alfabético. In: Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. São Paulo: Vetor; 2019. [citado 2024 maio 17 ]
    • Vancouver

      Como se aprende a ler e escrever: a compreensão do princípio alfabético. In: Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. São Paulo: Vetor; 2019. [citado 2024 maio 17 ]
  • Source: Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. Unidade: FFCLRP

    Subjects: APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ESCRITA, LEITURA, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Os três volumes que compõem a trilogia A criança, a leitura e a escrita, publicada pela Editora Vetor, destinam-se a servir de apoio à formação .. Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. São Paulo: Vetor. . Acesso em: 17 maio 2024. , 2019
    • APA

      Os três volumes que compõem a trilogia A criança, a leitura e a escrita, publicada pela Editora Vetor, destinam-se a servir de apoio à formação .. (2019). Os três volumes que compõem a trilogia A criança, a leitura e a escrita, publicada pela Editora Vetor, destinam-se a servir de apoio à formação .. Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. São Paulo: Vetor.
    • NLM

      Os três volumes que compõem a trilogia A criança, a leitura e a escrita, publicada pela Editora Vetor, destinam-se a servir de apoio à formação .. Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. 2019 ;[citado 2024 maio 17 ]
    • Vancouver

      Os três volumes que compõem a trilogia A criança, a leitura e a escrita, publicada pela Editora Vetor, destinam-se a servir de apoio à formação .. Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. 2019 ;[citado 2024 maio 17 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: PSICOLOGIA DA CRIANÇA, DEFICIT, ATENÇÃO, HIPERATIVIDADE, DESENHO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIGEIRO, Jeferson Luís. Análise comparativa do desenho da figura humana em crianças diagnosticadas com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade: um estudo exploratório. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-10062019-160750/. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Ligeiro, J. L. (2019). Análise comparativa do desenho da figura humana em crianças diagnosticadas com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade: um estudo exploratório (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-10062019-160750/
    • NLM

      Ligeiro JL. Análise comparativa do desenho da figura humana em crianças diagnosticadas com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade: um estudo exploratório [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-10062019-160750/
    • Vancouver

      Ligeiro JL. Análise comparativa do desenho da figura humana em crianças diagnosticadas com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade: um estudo exploratório [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-10062019-160750/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: PSICOLOGIA DA SAÚDE, EDUCAÇÃO INFANTIL, FONOLOGIA, LINGUAGEM ORAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GATTO, Regiane Kosmoski Silvestre. Efeitos de um programa de intervenção em letramento emergente desenvolvido com crianças do último ano da educação infantil. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-28052019-111148/. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Gatto, R. K. S. (2019). Efeitos de um programa de intervenção em letramento emergente desenvolvido com crianças do último ano da educação infantil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-28052019-111148/
    • NLM

      Gatto RKS. Efeitos de um programa de intervenção em letramento emergente desenvolvido com crianças do último ano da educação infantil [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-28052019-111148/
    • Vancouver

      Gatto RKS. Efeitos de um programa de intervenção em letramento emergente desenvolvido com crianças do último ano da educação infantil [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-28052019-111148/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ESCRITA, LEITURA, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. . São Paulo: Vetor. . Acesso em: 17 maio 2024. , 2019
    • APA

      Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. (2019). Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. São Paulo: Vetor.
    • NLM

      Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. 2019 ;[citado 2024 maio 17 ]
    • Vancouver

      Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. 2019 ;[citado 2024 maio 17 ]
  • Source: Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. Unidade: FFCLRP

    Subjects: APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ESCRITA, LEITURA, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Danielle Andrade Silva de e GATTO, Regiane Kosmoski Silvestre. Letramento emergente, educação infantil e aprendizagem inicial da leitura e da escrita. Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. Tradução . São Paulo: Vetor, 2019. . . Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Castro, D. A. S. de, & Gatto, R. K. S. (2019). Letramento emergente, educação infantil e aprendizagem inicial da leitura e da escrita. In Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. São Paulo: Vetor.
    • NLM

      Castro DAS de, Gatto RKS. Letramento emergente, educação infantil e aprendizagem inicial da leitura e da escrita. In: Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. São Paulo: Vetor; 2019. [citado 2024 maio 17 ]
    • Vancouver

      Castro DAS de, Gatto RKS. Letramento emergente, educação infantil e aprendizagem inicial da leitura e da escrita. In: Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. São Paulo: Vetor; 2019. [citado 2024 maio 17 ]
  • Source: Revista da SPAGESP. Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, JOVENS, DESEMPENHO DO PROFESSOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Lucienia Libânia Pinheiro et al. Preditores de autoeficácia acadêmica em jovens portugueses e brasileiros cursando ensino profissional. Revista da SPAGESP, v. 19, n. 2, p. 6-22, 2018Tradução . . Disponível em: http://pepsic.bvsalud.org/pdf/rspagesp/v19n2/v19n2a02.pdf. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Martins, L. L. P., Coimbra, S., Fontaine, A. M. G. V., & Barrera, S. D. (2018). Preditores de autoeficácia acadêmica em jovens portugueses e brasileiros cursando ensino profissional. Revista da SPAGESP, 19( 2), 6-22. Recuperado de http://pepsic.bvsalud.org/pdf/rspagesp/v19n2/v19n2a02.pdf
    • NLM

      Martins LLP, Coimbra S, Fontaine AMGV, Barrera SD. Preditores de autoeficácia acadêmica em jovens portugueses e brasileiros cursando ensino profissional [Internet]. Revista da SPAGESP. 2018 ; 19( 2): 6-22.[citado 2024 maio 17 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/pdf/rspagesp/v19n2/v19n2a02.pdf
    • Vancouver

      Martins LLP, Coimbra S, Fontaine AMGV, Barrera SD. Preditores de autoeficácia acadêmica em jovens portugueses e brasileiros cursando ensino profissional [Internet]. Revista da SPAGESP. 2018 ; 19( 2): 6-22.[citado 2024 maio 17 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/pdf/rspagesp/v19n2/v19n2a02.pdf
  • Source: Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: FFCLRP

    Subjects: PSICOLOGIA, SAÚDE, METALINGUAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOBILE, Gislaine Gasparin e BARRERA, Sylvia Domingos. Habilidades metatextuais: uma intervenção na produção escrita de textos narrativos. Psicologia Escolar e Educacional, v. 22, n. 2, p. 311-318, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2175-3539207626. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Nobile, G. G., & Barrera, S. D. (2018). Habilidades metatextuais: uma intervenção na produção escrita de textos narrativos. Psicologia Escolar e Educacional, 22( 2), 311-318. doi:10.1590/2175-3539207626
    • NLM

      Nobile GG, Barrera SD. Habilidades metatextuais: uma intervenção na produção escrita de textos narrativos [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2018 ; 22( 2): 311-318.[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-3539207626
    • Vancouver

      Nobile GG, Barrera SD. Habilidades metatextuais: uma intervenção na produção escrita de textos narrativos [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2018 ; 22( 2): 311-318.[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-3539207626
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: PSICOLOGIA, RESILIÊNCIA (PSICOLOGIA), JOVENS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Lucienia Libânia Pinheiro. Contributos para o estudo da resiliência em jovens do ensino profissional em Portugal e no Brasil. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. . Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Martins, L. L. P. (2018). Contributos para o estudo da resiliência em jovens do ensino profissional em Portugal e no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Martins LLP. Contributos para o estudo da resiliência em jovens do ensino profissional em Portugal e no Brasil. 2018 ;[citado 2024 maio 17 ]
    • Vancouver

      Martins LLP. Contributos para o estudo da resiliência em jovens do ensino profissional em Portugal e no Brasil. 2018 ;[citado 2024 maio 17 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: PSICOLOGIA, SAÚDE, METALINGUAGEM, NARRATIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOBILE, Gislaine Gasparin. Efeitos de intervenção em habilidades metatextuais na produção escrita de textos narrativos. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-13122017-112314/. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Nobile, G. G. (2017). Efeitos de intervenção em habilidades metatextuais na produção escrita de textos narrativos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-13122017-112314/
    • NLM

      Nobile GG. Efeitos de intervenção em habilidades metatextuais na produção escrita de textos narrativos [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-13122017-112314/
    • Vancouver

      Nobile GG. Efeitos de intervenção em habilidades metatextuais na produção escrita de textos narrativos [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-13122017-112314/
  • Source: DECOLE - Desenvolvendo Competências de Letramento Emergente: propostas integradoras para a pré-escola. Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, LETRAMENTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Iolanda et al. "Ler", ouvir, refletir e compreender.. operacionalizando princípios. DECOLE - Desenvolvendo Competências de Letramento Emergente: propostas integradoras para a pré-escola. Tradução . Porto Alegre: Penso, 2017. . . Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Ribeiro, I., Viana, F. L., Baptista, A., Brandão, S., & Barrera, S. D. (2017). "Ler", ouvir, refletir e compreender.. operacionalizando princípios. In DECOLE - Desenvolvendo Competências de Letramento Emergente: propostas integradoras para a pré-escola. Porto Alegre: Penso.
    • NLM

      Ribeiro I, Viana FL, Baptista A, Brandão S, Barrera SD. "Ler", ouvir, refletir e compreender.. operacionalizando princípios. In: DECOLE - Desenvolvendo Competências de Letramento Emergente: propostas integradoras para a pré-escola. Porto Alegre: Penso; 2017. [citado 2024 maio 17 ]
    • Vancouver

      Ribeiro I, Viana FL, Baptista A, Brandão S, Barrera SD. "Ler", ouvir, refletir e compreender.. operacionalizando princípios. In: DECOLE - Desenvolvendo Competências de Letramento Emergente: propostas integradoras para a pré-escola. Porto Alegre: Penso; 2017. [citado 2024 maio 17 ]
  • Source: Psico. Unidade: FFCLRP

    Subjects: LETRAMENTO, CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA, PRÉ-ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORESCHI, Mariana dos santos Moretto e BARRERA, Sylvia Domingos. Programa Multissensorial/Fônico: efeitos em pré-escolares em risco de apresentarem dificuldades de alfabetização. Psico, v. 48, n. 1, p. 70-80, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.15448/1980-8623.2017.1.24197. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Moreschi, M. dos santos M., & Barrera, S. D. (2017). Programa Multissensorial/Fônico: efeitos em pré-escolares em risco de apresentarem dificuldades de alfabetização. Psico, 48( 1), 70-80. doi:10.15448/1980-8623.2017.1.24197
    • NLM

      Moreschi M dos santos M, Barrera SD. Programa Multissensorial/Fônico: efeitos em pré-escolares em risco de apresentarem dificuldades de alfabetização [Internet]. Psico. 2017 ; 48( 1): 70-80.[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.15448/1980-8623.2017.1.24197
    • Vancouver

      Moreschi M dos santos M, Barrera SD. Programa Multissensorial/Fônico: efeitos em pré-escolares em risco de apresentarem dificuldades de alfabetização [Internet]. Psico. 2017 ; 48( 1): 70-80.[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.15448/1980-8623.2017.1.24197
  • Source: Ensinar a ler : das primeiras letras à leitura fluente. Unidade: FFCLRP

    Subjects: LEITURA, PROCESSOS COGNITIVOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Maria José dos e BARRERA, Sylvia Domingos. Competências cognitivas e compreensão da leitura. Ensinar a ler : das primeiras letras à leitura fluente. Tradução . Curitiba: CRV, 2017. . . Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Santos, M. J. dos, & Barrera, S. D. (2017). Competências cognitivas e compreensão da leitura. In Ensinar a ler : das primeiras letras à leitura fluente. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Santos MJ dos, Barrera SD. Competências cognitivas e compreensão da leitura. In: Ensinar a ler : das primeiras letras à leitura fluente. Curitiba: CRV; 2017. [citado 2024 maio 17 ]
    • Vancouver

      Santos MJ dos, Barrera SD. Competências cognitivas e compreensão da leitura. In: Ensinar a ler : das primeiras letras à leitura fluente. Curitiba: CRV; 2017. [citado 2024 maio 17 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, LETRAMENTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DECOLE - Desenvolvendo Competências de Letramento Emergente: propostas integradoras para a pré-escola. . Porto Alegre: Penso. . Acesso em: 17 maio 2024. , 2017
    • APA

      DECOLE - Desenvolvendo Competências de Letramento Emergente: propostas integradoras para a pré-escola. (2017). DECOLE - Desenvolvendo Competências de Letramento Emergente: propostas integradoras para a pré-escola. Porto Alegre: Penso.
    • NLM

      DECOLE - Desenvolvendo Competências de Letramento Emergente: propostas integradoras para a pré-escola. 2017 ;[citado 2024 maio 17 ]
    • Vancouver

      DECOLE - Desenvolvendo Competências de Letramento Emergente: propostas integradoras para a pré-escola. 2017 ;[citado 2024 maio 17 ]
  • Source: Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: FFCLRP

    Subjects: CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA, ALFABETIZAÇÃO, PRÉ-ESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Maria José dos e BARRERA, Sylvia Domingos. Impacto do treino em habilidades de consciência fonológica na escrita de pré-escolares. Psicologia Escolar e Educacional, v. 21, n. 1, p. 93-102, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2175-3539201702111080. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Santos, M. J. dos, & Barrera, S. D. (2017). Impacto do treino em habilidades de consciência fonológica na escrita de pré-escolares. Psicologia Escolar e Educacional, 21( 1), 93-102. doi:10.1590/2175-3539201702111080
    • NLM

      Santos MJ dos, Barrera SD. Impacto do treino em habilidades de consciência fonológica na escrita de pré-escolares [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2017 ; 21( 1): 93-102.[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-3539201702111080
    • Vancouver

      Santos MJ dos, Barrera SD. Impacto do treino em habilidades de consciência fonológica na escrita de pré-escolares [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2017 ; 21( 1): 93-102.[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-3539201702111080
  • Source: Psicologia: Ciência e Profissão. Unidade: FFCLRP

    Subjects: BULLYING, VIOLÊNCIA ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR, Luís Gustavo Faria e BARRERA, Sylvia Domingos. Manifestações de bullying em diferentes contextos escolares: um estudo exploratório. Psicologia: Ciência e Profissão, v. 37, n. 3, p. 669-682, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1982-3703002922016. Acesso em: 17 maio 2024.
    • APA

      Aguiar, L. G. F., & Barrera, S. D. (2017). Manifestações de bullying em diferentes contextos escolares: um estudo exploratório. Psicologia: Ciência e Profissão, 37( 3), 669-682. doi:10.1590/1982-3703002922016
    • NLM

      Aguiar LGF, Barrera SD. Manifestações de bullying em diferentes contextos escolares: um estudo exploratório [Internet]. Psicologia: Ciência e Profissão. 2017 ; 37( 3): 669-682.[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-3703002922016
    • Vancouver

      Aguiar LGF, Barrera SD. Manifestações de bullying em diferentes contextos escolares: um estudo exploratório [Internet]. Psicologia: Ciência e Profissão. 2017 ; 37( 3): 669-682.[citado 2024 maio 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-3703002922016

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024